Páginas

HAPPY HALLOWEEN BITCHES!

Yo vi un unicornio e el me dijo "Hola" c: -OkParey

OLÁ PISSOAS 'u' Eu estou feliz pra caralho por dois motivos: Estamos no final do mês e é Halloween!
Bom, aqui na minha cidade choveu pra caralho ontem de tarde o que foi na verdade bem estranho porque ontem de manhã tava tão calor que eu nem consegui achar uma posição confortável pra dormir. E então, pra que o céu todo ficasse claro e com sol hoje o dia inteiro... Adivinhem o que eu fiz?



Esse daqui parece que tá esclerosado.

Eu fiz TRÊS Teru Teru Bozu e coloquei em volta de casa! Eu ia fazer mais um pra colocar na janela da frente, sóq a minha mãe não deixou.
"Já chega! Quer ser esquisita na frente da família tudo bem, mas na frente dos estranhos não!" - Mãe
Pra você que não sabe o que é um Teru Teru Bozu...
Teru Teru Bozu ( てるてる坊主 Tradução: Brilha Brilha meu amiguinho) São bonecos de papel ou pano feitos a mão. Os fazendeiros do Japão começaram a prendê-los na janela como amuleto. O amuleto supostamente tem poderes mágicos para trazer o bom tempo ou prevenir ou parar os dias de chuva. Hoje em dia, as crianças fazem Teru Teru Bozu com papel para não chover nos dias de excursão escolar ou de piquenique. Pendurar o Teru Teru Bozu de cabeça pra baixo quer dizer que está pedindo chuva. Os Teru Teru Bozu invertidos ainda são comuns. 
Existe uma warabe uta (cantiga de roda) sobre o Teru Teru Bozu:

Romaji:
Teru-teru-bozu, teru bozu
Ashita tenki ni shite o-kure
Itsuka no yume no sora no yo ni
Haretara kin no suzu ageyo
Teru-teru-bozu, teru bozu
Ashita tenki ni shite o-kure
Watashi no negai wo kiita nara
Amai o-sake wo tanto nomasho
Teru-teru-bozu, teru bozu
Ashita tenki ni shite o-kure
Sorete mo kumotte naitetara
Sonata no kubi wo chon to kiru zo

Tradução:
Teru-teru-bozu, teru bozu
Faça amanhã um dia ensolarado
Como o céu de um sonho que tive
Se estiver sol eu te darei um sino dourado
Teru-teru-bozu, teru bozu
Faça amanhã um dia ensolarado
Se meu sonho se tornar realidade
Nos beberemos muito vinhos doces feitos de arroz
Teru-teru-bozu, teru bozu
Faça amanhã um dia ensolarado
Mas se chover você estará chorando
Então eu cortarei a sua cabeça com a tesoura

Bom, isso é um Teru Teru Bozu 'u' Eu pendurei um na janela da cozinha, um na janela do meu quarto e outro no varal (não faz sentido algum colocar no varal mas que se foda) e a minha mãe viu o Teru Teru Bozu da janela da cozinha e ficou tipo assim:
"Gaby... Eu não quero aquele bichinho branco na janela daqui de casa!" - Mãe
"Olha, você teve sorte de eu ter pendurado ele daquele jeito. Eu ia pendurar ele como se ele estivesse enforcado!" - Eu
"Mas PARECE que ele está enforcado!" - Mãe.
Então, se os meus Teru Teru Bozu não fizerem efeito e chover hoje, eu vou cortar a cabeça deles com tesoura. HUA-HUA-HUA -q Sóq é difícil de cortar viu? Cortei só um pouco do pano e quase corto metade do meu dedo xD

Ok, mais tarde lá pelas cinco horas vai ter a festa de Halloween e eu já tô com o meu costume aqui! WEH ~ Mas eu não vou contar pra vocês, vão ter que esperar as fotos u.u (Mashironeko, se você contar qual é o meu costume eu não vou entrar na maldita "discoteca" com você ó.ó).

2 comentários:

  1. Va se fude minina Xb sua fantasia e MUITO dificl de adivinhar entao darei uma dica.....COSPLAY :3 eu amo vc e ce sabe entao ce vai com migo ne?

    ResponderExcluir

« »